Furacão Florence leva 1,7 milhões de pessoas a abandonar casas
Fenómeno está a chegar à costa leste dos Estados Unidos.
O furação Florence continua a preocupar os Estados Unidos. O fenómeno meteorológico está a chegar perto da costa leste dos EUA e já levou cerca de 1,7 milhões de pessoas a abandonar as residências nos estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, segundo avança a estação televisiva Euronews.Nesses estados são esperados ventos extremamente fortes e chuvas diluvianas.
Aqueles que vão permanecer nas suas casas têm estado a preparar-se para o fenómeno reforçando as suas habitações, nomeadamente janelas e portas, com aquilo que podem.
O furacão encontra-se no nível 4 da escala Saffir-Simpson e esperam-se ventos na ordem dos 220 quilómetros por hora. "São de esperar cortes de energia, destruição de edifícios, pontes e estradas, inundações e potencialmente vítimas humanas", disse Jeffrey Bayard, um dos responsáveis pela Agência Federal de Gestão de Situações de Emergência (FEMA). O fenómeno deverá incidir sobre a costa leste dos EUA esta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt