Gene Hackman morreu uma semana depois da mulher por problemas cardíacos e apresentava sinais graves de Alzheimer
Investigadora e médica chefe, Dra heather Jarrel, disse que era possível que o ator não soubesse que a mulher tinha falecido em casa.
As autoridades revelaram, esta sexta-feira, que o ator Gene Hackman morreu uma semana depois da mulher com problemas cardíacos e apresentou sinais graves de Alzheimer. Já a esposa morreu devido a um vírus respiratório.
A investigadora e médica chefe, Dra heather Jarrel, disse que era possível que o ator não soubesse que a mulher tinha falecido em casa.
“O Sr. Hackman mostrou evidências de doença de Alzheimer avançada”, disse Jarrell, acrescentando que o ator “estava num estado de saúde muito fraco". "Ele tinha uma doença cardíaca significativa, e acho que, em última análise, foi isso que resultou na sua morte”.
De acordo com a BBC, os corpos do casal e do cão foram encontrados pela polícia após um funcionário de manutenção da casa ligar para os serviços de emergência. Na gravação é possível ouvir o homem emocionado a falar sobre o que tinha visto.
O ator Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado perto da cozinha com uns óculos e uma bengala ao lado do corpo, enquanto a mulher, de 65 anos, foi encontrada na casa de banho.
O casal parecia já estar "morto há algum tempo". De acordo com um detetive, o corpo de Betsy Arakawa apresentava sinais de "decomposição" e "mumificação" nas mãos e nos pés.
Já os restos mortais do ator "mostraram sinais óbvios de morte semelhantes" ao da mulher.
Na casa de banho, onde estava o corpo de Betsy, também estavam comprimidos espalhados pelo lavatório. As autoridades associaram a sua morte à síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença rara mas potencialmente fatal, transmitida por excrementos de ratos infetados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt