Grécia reforça segurança para responder ao fluxo migratório

Desde janeiro, entraram na Grécia 230.000 migrantes.

06 de setembro de 2015 às 15:50
Grécia, Lesbos, refugiados, imigrantes, crise Foto: Reuters
Partilhar

O dispositivo policial e do exército foi este domingo reforçado para responder à chegada de milhares de refugiados e migrantes à ilha de Lesbos, na Grécia, informou a televisão pública Ert1.

As autoridades concentraram os seus esforços em "reduzir o mais rapidamente possível o elevado número de refugiados, de modo a que o fluxo volte a ser tolerável", tanto para a população local como para os próprios deslocados, adiantou o ministro com a pasta da política migratória, Iannis Mouzalas.

Pub

De acordo com uma fonte da polícia, a tensão subiu quando a meio da noite dois indivíduos de mota atiraram coquetéis 'Molotov' contra os refugiados que dormiam num parque, o que provocou ferimentos num migrante da Síria. A polícia de intervenção também foi chamada para pôr fim ao confronto entre sírios, tratados como prioritários, e afegãos, que aguardavam vez para serem registados.

Segundo a televisão pública, o dispositivo foi reforçado com 60 polícias com o objetivo de acelerar os procedimentos de registos dos exilados na ilha, antes da sua partida para Atenas.

Pub

Também o exército entrará em campo para a distribuição de alimentos e a instalação em centros de acolhimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar