Grupo armado rouba 86 mil euros da Igreja Universal em Maputo
Dinheiro foi roubado de viatura da igreja.
Um grupo armado assaltou, esta segunda-feira, uma viatura da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Maputo, apoderando-se de seis milhões de meticais (86 mil euros), disse à Lusa a polícia moçambicana.
O assalto aconteceu por volta das 8h00 (7h00 em Lisboa) na avenida Mohamed Siad Barre, na capital moçambicana, disse à Lusa Leonel Muchina, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo.
"Eles chegaram e ameaçaram o condutor da viatura [Mahindra] que estava acompanhado de um outro ocupante. Quebraram o seu vidro lateral direito para o forçar a abrirem as portas, e retiraram da viatura uma mala que continha no seu interior seis milhões de meticais", disse Leonel Muchina.
Um vídeo amador que circula nas redes sociais mostra o momento do assalto, quando uma viatura de marca Toyota Fortuner bloqueia uma outra, de marca Mahindra, mesmo à porta da Escola Secundária Francisco Manyanga.
Leonel Muchina referiu que a viatura assaltada saía da Igreja Universal do Reino de Deus e que seguia para um banco para efetuar o depósito do dinheiro.
O porta-voz avançou que as vítimas do assalto apresentaram uma queixa à polícia e que decorrem "diligências para o esclarecimento do caso".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt