Homem abusava sexualmente da filha menor internada nos cuidados intensivos. Enfermeiros suspeitaram e gravaram crimes
Profissionais de saúde aperceberam-se que a jovem ficava desconfortável na presença do progenitor e notaram vermelhidão e inchaço nas suas partes íntimas.
Um homem foi detido depois de ser filmado a abusar sexualmente da filha, que estava internada nos cuidados intensivos de um hospital devido a uma paragem cardiorrespiratória, em São Paulo, no Brasil. O caso ocorreu em maio e veio agora a público por ser tema de reportagem da TV Globo.
As imagens filmadas por funcionários da unidade hospitalar mostram o homem com a mão dentro da bata da vítima e a tocar em várias partes do seu corpo.
Os enfermeiros do hospital decidiriam gravar os momentos em que a jovem, de 17 anos, estava sozinha com o pai, porque se aperceberam que esta se sentia desconfortável na presença do progenitor.
Durante a noite, na companhia do pai, os sinais vitais da paciente ficavam diferentes. Quando era necessário trocar a fralda, a jovem também revelava incómodo e era percetível uma certa vermelhidão na zona íntima da rapariga.
Uma profissional de saúde contou ainda que o homem foi visto várias vezes a ter comportamentos desadequados com a filha. "Ele acariciou-lhe os seios e abriu a fralda dela por duas vezes. Também cheguei a vê-lo a esfregar-se na cama, revela.
Depois de apresentada queixa, deu-se início a uma investigação. Apesar de negar todos os crimes, as análises comprovaram que a jovem tinha lesões compatíveis com a prática de atos de violação. Dia 13 de maio, o agressor sexual foi detido e está atualmente em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt