Homem atingido com 'taser' na zona genital durante detenção
Imagens da câmara de corpo do agente do Arizona, nos EUA, mostram autoridades a disparar por onze vezes a arma de "choques".
Um homem sofreu onze disparos com uma arma de choques, conhecida por 'taser', durante uma detenção em 2017 no estado do Arizona, nos EUA. Um dos choques foi direcionado à zona genital do detido.
As imagens agora divulgadas mostram a ação policial que está a ser investigada por uso abusivo de força e tortura, segundo avança a imprensa internacional.
O homem estava no lugar do passageiro e a mulher e o filho no banco de trás quando tudo aconteceu. A polícia pediu o bilhete de identidade ao homem, que questionou os agentes o porquê de ter de a mostrar visto que não era ele o condutor, foi então que o cenário de violência subiu de tom.
O agente apontou o 'taser' ao homem e alguns segundos depois começou a dispará-lo. Momentos depois o homem foi obrigado a descer os calções e o 'taser' voltou a ser disparado, desta vez para a zona genital do detido.
As imagens remontam a julho de 2017 e estão agora a ser investigadas por uso abusivo de força por parte das autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt