Homem que matou idoso a soco e pontapé por uma torta de carne condenado a prisão perpétua no Reino Unido
Crime aconteceu em maio no norte de Londres, depois de o idoso sair com compras feitas num supermercado.
Um homem que matou um idoso de 87 anos a soco e pontapé, em maio, no norte de Londres, depois de lhe roubar uma embalagem de flocos de milho e uma torta de carne, foi condenado esta sexta-feira por um tribunal inglês a prisão perpétua com uma pena mínima de 23 anos, de acordo com a Sky News.
O crime aconteceu a 6 de maio junto a um pequeno supermercado em Manor House, no norte de Londres. O assaltante, Peter Augustine, de 59 anos, seguiu o homem e, de acordo com relatos de várias testemunhas, agrediu-o a soco e pontapés para o roubar.
Imagens captadas pelas câmaras de vigilância mostram o ladrão com o que parecia ser a carteira da vítima e as compras que este tinha feito - uma embalagem de flocos de milho, uma torta de carne, salsichas, leite e batatas fritas.
O idoso, que estava a sangrar da cabeça, foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer dois dias depois com uma hemorragia cerebral e costelas partidas.
A polícia recorreu a imagens das câmaras de vigilância para reconstituir os factos, mas o ataque não foi filmado. Numa busca posterior feita a casa do assaltante, as autoridades encontraram o que restava das compras do idoso.
Na leitura da sentença, o juiz considerou que o assaltante atacou "um idoso inocente e gentil por uma caixa de flocos de milho, meio litro de leite e uma linguiça". "Não tenho dúvidas de que, se este réu estivesse realmente a passar fome e tivesse pedido ajuda ao idoso, este cavalheiro gentil e generoso teria ajudado", completou o juiz.
Segundo a acusação, o assaltante mostrou durante as sessões do julgamento em que compareceu "total desprezo e desrespeito pela família" da vítima e nunca demonstrou remorsos pelos seus atos enquanto esteve preso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt