Homem tenta embarcar em voo com a mulher morta numa cadeira de rodas em Tenerife
Funcionários do aeroporto perceberam que a mulher não respondia enquanto era empurrava para embarcar no avião.
Um homem de 80 anos foi impedido de embarcar num voo no aeroporto de Tenerife Sul, Espanha, depois de tentar transportar a mulher, já sem vida, numa cadeira de rodas.
Os funcionários do aeroporto de Tenerife Sul perceberam que a esposa do idoso não respondia enquanto ele a empurrava numa cadeira de rodas para embarcar no avião, avança o Daily Mail.
Depois de o casal passar pela segurança, os funcionários verificaram o estado da mulher e perceberam que não havia sinais de vida.
Um colaborador do aeroporto avançou ao jornal espanhol Diario de Avisos que: “Uma segurança aproximou-se da mulher deu-lhe um cadeira de rodas, quando pegou na mãe dela, percebeu que estava com uma temperatura baixa e não respirava”.
O funcionário notificou de imediato o seu supervisor. Em poucos minutos, o protocolo de emergência foi ativado e vários agentes de segurança e da Guarda Civil chegaram ao local.
O marido, que não foi identificado, terá dito aos investigadores que a esposa tinha morrido algumas horas antes, no entanto, os funcionários afirmam que o idoso tentou atribuir a morte da mulher ao aeroporto, uma questão que está a ser apurada, confirma o Daily Mail.
A investigação sobre a morte da mulher continua em aberto e tem como objetivo compreender como aconteceu e se há alguma responsabilidade criminal a atribuir.
No mês passado, uma situação semelhante foi relatada por turistas, que afirmaram que uma passageira britânica idosa foi levada numa cadeira de rodas para um voo quando já estava morta.
A mulher de 89 anos terá sido ajudada a embarcar no avião pelos familiares que, segundo testemunhas, disseram à tribulação que não se sentia bem e tinha adormecido.
Pouco antes da descolagem a tripulação foi alertada de que a mulher tinha morrido. O avião deu a volta antes de sair da pista e o voo sofreu um atraso de 12 horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt