Houthis do Iémen determinados em apoiar Hamas após morte do líder Ismail Haniyeh
Morte de Haniyeh "é uma escalada perigosa e uma violação flagrante de todas as leis", refere o grupo dos rebeldes xiitas.
Os rebeldes xiitas Houthis do Iémen afirmaram esta quarta-feira estar determinados em apoiar o Hamas, depois da morte do líder político do grupo islamita palestiniano, Ismail Haniyeh, caracterizada pelo Presidente turco como um "assassinato pérfido".
"Estamos determinados a apoiar o Hamas e todas as fações da resistência para fazer face às ações sionistas apoiadas pelos Estados Unidos", lê-se num comunicado do gabinete político do grupo iemenita pró-iraniano.
A morte de Haniyeh "é uma escalada perigosa e uma violação flagrante de todas as leis, costumes e convenções internacionais" e "indica a incapacidade e o miserável fracasso do inimigo sionista na guerra", acrescentam os Houthis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt