Implante contraceptivo colocado no braço encontrado nos pulmões de uma mulher
Rebecca Hardy não quis correr os riscos que a remoção do dispositivo envolve.
Um implante contraceptivo foi encontrado nas artérias pulmonares de uma jovem de 29 anos, na Inglaterra. A mulher já tinha ido a uma consulta para alterar o dispositivo, mas os médicos não detetaram nada no seu braço, revela esta sexta-feira o Daily Mail
Acabado o prazo de validade de três anos do dispositivo, a jovem deslocou-se ao médico, mas vários profissionais nunca encontraram nada no braço esquerdo onde foi inicialmente colocado.
Após várias tentativas, o implante responsável pela libertação de hormonas foi localizado nas artérias pulmonares, mas os médicos consideram a remoção perigosa.
Rebecca optou por manter o dispositivo nos pulmões dado que ao longo do tempo não surgiram sintomas relacionados.
O jornal sustenta a notícia com um outro caso semelhante ocorrido com uma jovem em Portugal, no ano de 2019, em Viana do Castelo.
A paciente portuguesa tinha o implante no fundo do pulmão esquerdo e foi obrigada a realizar uma cirurgia para estancar um sangramento vaginal anormal.
Na altura, os profissionais de saúde sugeriram que o dispositivo tivesse migrado para o pulmão através de um vaso sanguíneo, por ter sido colocado muito profundamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt