39 mortos encontrados dentro de camião são de nacionalidade chinesa
Suspeito do crime já foi detido e identificado pelas autoridades.
As 39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião esta quarta-feira em Essex, no Reino Unido, são de nacionalidade chinesa.
A notícia está a ser avançada pelo jornal The Mirror depois de as autoridades terem iniciado um processo de investigação e identificação das vítimas.
Recorde que foram encontrados 39 cadáveres esta quarta-feira pela polícia britânica dentro de um contentor transportado por um camião nos arredores de Londres, num aparente caso de tráfico de seres humanos.
As vítimas - 38 adultos e um adolescente - seriam imigrantes ilegais em busca de uma vida melhor no Reino Unido e terão morrido sufocadas no interior do contentor de refrigeração fechado.
O condutor do camião foi detido e já foi identificado pela imprensa britânica como Mo Robinson, um jovem de 25 anos residente em Portadown, na Irlanda do Norte. Foi ele quem trouxe o camião da Irlanda no início da semana e quem recolheu o contentor no porto de Purfleet ao início da madrugada de quarta-feira.
Foi detido pela polícia por suspeita de homicídio mas, a confirmarem-se as indicações de que não esteve mais de uma hora ao volante do camião, poderá ser libertado em breve.
Meia hora depois, foi dado o alerta. Os serviços de emergência, que foram os primeiros a chegar, confirmaram que as vítimas já estavam mortas há algum tempo. Tudo indica que terão morrido antes de o contentor chegar ao Reino Unido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt