Jardim zoológico chinês pinta cães para parecerem tigres

Não é a primeira vez que situações semelhantes ocorrem na China.

31 de janeiro de 2025 às 15:35
Tigre Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um jardim zoológico chinês pintou o pelo dos cães de laranja com riscas pretas e apresentou os animais aos visitantes como se fossem tigres. O estratagema foi denunciado e ridicularizado nas redes sociais. 

De acordo com um vídeo partilhado na aplicação Douyin, versão chinesa do TikTok, um cão da raça Chow-Chow aparece pintado de laranja com riscas pretas enquanto brinca num espaço fechado por cercas de madeira, avança o DailyMail. O vídeo foi capturado num jardim zoológico em Taizhou, na China. 

Pub

Os utilizadores da rede social não se deixaram enganar e perceberam que os cães não eram tigres. “Isso não é um cão?”, lê-se num comentário. 

Após serem contactados pelos meios de comunicação locais, os funcionários confessaram que o animal foi pintado de modo a assemelhar-se a um tigre, mas foi tudo um ‘truque’ para atrair visitantes. 

Apesar das críticas e acusações de crueldade contra os animais, o jardim zoológico garante que o pelo dos cães foi pintado de forma profissional, sem riscos para a saúde. 

Pub

Não é a primeira vez que uma situação do género ocorre na China. Em setembro de 2024, vários visitantes exigiram reembolsos num jardim zoológico na província chinesa de Guangdong depois de terem sido levados a pensar que iriam ver pandas. Quando lá chegaram, verificaram que os pandas eram na verdade cães pintados. 

Outro zoológico na província de Jiangsu também pintou dois cães Chow-Chow para se parecerem com ursos. Os funcionários disseram que apresentaram os “cães-panda” porque não tinham nenhum panda verdadeiro para os visitantes verem.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar