Juízes admitem fracasso total na prevenção e combate às ‘fake news’
Bolsonaro suspeito em campanha de notícias falsas no Brasil.
Sob anonimato, para não serem arrolados como testemunhas em processos sobre o assunto, juízes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceram que o órgão falhou redondamente na prevenção e combate às ‘fake news’ (notícias falsas).
Os magistrados reconheceram que a estrutura montada no TSE para travar a propaganda enganosa com fins eleitorais foi ineficaz e criticam a morosidade da presidente do TSE, Rosa Weber, em se aperceber da gravidade da situação e em tomar medidas, acusando-a, ainda, de só dialogar com alguns juízes, deixando de lado os responsáveis pela fiscalização.
O PT instaurou na quinta-feira uma ação pedindo a inelegibilidade do candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro, favorito nas presidenciais, acusando-o pela campanha de ‘fake news’ contra o candidato do PT, Fernando Haddad, o que configura fraude eleitoral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt