Líder da Autoridade Palestiniana aplaude reconhecimento da Palestina por Portugal
Mahmoud Abbas considerou reconhecimento "um passo importante e necessário" para alcançar "uma paz justa e duradoura, baseada na legitimidade internacional".
O presidente da Autoridade Palestiniana (AP), Mahmoud Abbas, aplaudiu esta segunda-feira a decisão de Portugal de reconhecer o Estado da Palestina, considerando-a "um passo importante e necessário" para alcançar "uma paz justa e duradoura, baseada na legitimidade internacional".
Abbas sustentou que "reconhecer o direito do povo palestiniano à autodeterminação, liberdade e independência abre caminho para a implementação da solução de dois Estados, permitindo ao Estado da Palestina conviver com o Estado de Israel em segurança, paz e boa vizinhança", segundo a agência de notícias palestiniana WAFA.
O presidente da AP enfatizou que a prioridade atual é alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza, a entrada de ajuda humanitária no enclave, a libertação dos sequestrados durante os ataques de 07 de outubro de 2023 e dos prisioneiros palestinianos, e garantir a retirada total das tropas israelitas do enclave para permitir ao Estado palestiniano "assumir todas as suas responsabilidades".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt