Madrid confirma ataque talibã contra embaixada espanhola em Cabul

O ministério espanhol ressalvou que as comunicações com Cabul "estão difíceis".

11 de dezembro de 2015 às 17:00
afeganistão Foto: Reuters
Partilhar

O ministério dos Assuntos Exteriores de Espanha confirmou esta sexta-feira que o ataque talibã em Cabul visou a embaixada espanhola no Afeganistão, mas não especificou se há vítimas.

O ministério espanhol ressalvou que as comunicações com Cabul "estão difíceis" e apenas confirmou que o ataque aconteceu na embaixada, que hoje estava a cargo do encarregado de negócios espanhol naquele país.

Pub

Fontes oficiais em Cabul citadas pela agência EFE explicaram que o ataque começou cerca das 18:00 horas locais (13:30 em Lisboa) na área de Sherpor, na qual se encontram diversas embaixadas - entre elas a espanhola - e edifícios governamentais.

O ataque iniciou-se com a explosão de um carro armadilhado, seguido de uma incursão de um grupo de talibãs suicidas num alojamento hoteleiro que fica perto da embaixada espanhola.

Pub

Os talibãs, que já reivindicaram a autoria do ataque, afirmaram que causaram um elevado número de vítimas. O presidente do Governo espanhol, que está em campanha eleitoral em Alicante, falará hoje à tarde sobre este ataque. Mariano Rajoy, indicaram fontes governamentais espanholas, dispõe ainda de dados preliminares sobre o ataque contra a representação diplomática de Espanha no Afeganistão.

Espanha tem atualmente 21 militares em operações no Afeganistão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar