Maduro ganha presidenciais da Venezuela com 51,2% dos votos. Oposição reivindica vitória

Este é o terceiro mandato consecutivo do presidente venezuelano.

29 de julho de 2024 às 07:10
Nicolás Maduro Foto: Leonardo Fernandez Viloria/ Reuters
Partilhar

O Presidente cessante Nicolás Maduro foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo com 51,20% dos votos, anunciou esta segunda-feira o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.

Maduro obteve 5,15 milhões de votos, à frente do candidato da oposição Edmundo Gonzalez Urrutia, que obteve pouco menos de 4,5 milhões (44,2%), de acordo com os números oficiais anunciados pelo presidente do CNE, Elvis Amoroso.

Pub

Os resultados foram anunciados depois de contados 80% dos boletins de voto e 59% dos eleitores terem comparecido às urnas. O resultado "é irreversível", declarou.

Líder da oposição venezuelana reivindica vitória nas presidenciais

Pub

A oposição venezuelana reivindicou a vitória nas eleições presidenciais de domingo, com 70% dos votos, disse à imprensa a líder Maria Corina Machado.

O candidato da oposição Edmundo Gonzalez Urrutia obteve 70% dos votos, afirmou Maria Corina Machado, recusando-se a reconhecer os resultados proclamados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que declarou vencedor para um terceiro mandato o Presidente Nicolás Maduro.

"Ganhámos" com '70% dos votos', "'a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo Gonzalez Urrutia'", declarou à imprensa em Caracas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar