Mãe manda bebé ficar calado enquanto o vê ser esmagado por banco do carro
Companheiro da mulher ter-se-á irritado com a criança numa viagem de regresso a casa.
Uma criança de três anos morreu esmagada pelo banco do condutor do carro do companheiro da mãe, em Sutton, no sul de Londres.
Alfie Lamb terá sido forçado a sentar-se entre as pernas da sua mãe, Adrian Hoare, por trás do assento do condutor, antes do namorado da mãe, Stephen Waterson, ter um ataque de raiva enquanto seguiam para casa.
A mãe do bebé, de 23 anos, terá dito para a criança ficar calada, até esta ser esmagada até à morte. A informação foi esta quinta-feira divulgada durante a audiência que decorreu no Tribunal Old Bailey, em Londres, segundo avança o jornal britânico The Sun.
Waterson, de 25 anos, terá ficado irritado quando a criança se queixou de não ter espaço suficiente (por estar sentado no chão, entre as pernas da mãe).
Emilie Williams, de 19 anos, é a testemunha que seguia no assento ao lado da criança e garantiu em tribunal que a cabeça de Alfie estava a tocar no assento do banco da frente e que a mãe do menino lhe terá dito para ficar calado que estavam a um minuto de casa, avançou a mesma fonte.
O menino gritou até ficar inconsciente, depois de ser esmagado com o peso de cerca de 81 quilos sobre ele.
A mãe da criança e o namorado estão acusados de homicídio. Hoare foi também acusado de violência infantil e negligência, por deixar que Alfie seguisse no seu carro, em condições desumanas.
O caso remete a fevereiro de 2018.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt