Mais de 100 gatos mortos encontrados numa casa em França. Estavam num congelador e enterrados no jardim
Alerta foi dado por um vizinho que sentiu o mau cheiro.
Mais de 100 gatos mortos foram encontrados numa casa em França. Sessenta e sete estavam dentro de um congelador e outros 50 enterrados no jardim da habitação. Um homem de 66 anos foi detido, na terça-feira, na sequência de uma investigação, avança a imprensa francesa.
O alerta foi dado por um vizinho que sentiu o mau cheiro. Na mesma casa foram ainda encontrados 38 gatos vivos, mas que não se encontravam bem cuidados.
"Os vizinhos denunciaram-nos a situação. Conhecíamos a casa porque 58 gatos já tinham sido resgatados em 2019. E agora está acontecer novamente", contou uma associação de proteção animal francesa à BFMTV.
Depois da descoberta, o suspeito foi colocado sob custódia policial, mas já foi libertado. O homem terá de comparecer em tribunal em junho deste ano e poderá ser acusado dos crimes de abandono intencional e privação de cuidados a um animal domético ou em cativeiro.
O canal de televisão BFMTV avançou ainda que vai ser criada uma campanha de angarianção de fundos para fornecer cuidados aos animais que foram encontrados e que depois disso serão dados para adoção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt