Mais de 300 alunos infetados com Covid-19 após viagem de finalistas em Maiorca
Jovens encontravam-se de férias e participavam em eventos com grandes aglomerações, segundo o Serviço de Epidemiologia das Ilhas Baleares.
Um surto de Covid-19 infetou cerca de 300 estudantes de várias regiões de Espanha, após uma viagem de finalistas organizada em Maiorca, entre 11 e 18 de junho.
Madrid detetou 245 casos positivos, o País Basco registou 49 e a Comunidade Valenciana contabilizou 32 novos casos de coronavírus. O jornal espanhol ABC avança que a investigação foi aberta para perceber as circunstâncias.
Segundo o ministro da Saúde de Madrid, Enrique Ruiz Escudero, neste momento todas as pessoas estão a ser avaliadas, porque não descartam que mais casos apareçam. "É preciso estar muito atento. Agora, é necessário isolá-los, manter o acompanhamento dos infetados e verificar a evolução de todos os casos positivos", informou.
O ministro mostrou-se preocupado com as viagens de finalistas por parte dos jovens em fim de curso, pois o número de casos naquelas faixas etárias tem aumentado desde setembro e, além disso, é um grupo que ainda não foi vacinado contra a Covid-19.
De acordo com o Serviço de Epidemiologia das Ilhas Baleares, os alunos encontravam-se nas ilhas de férias e participavam em eventos com grandes aglomerações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt