Mais um entrave no resgate de Julen em Espanha
Saliência nos últimos metros do túnel travou revestimento. Brigada de resgate mineiro preparada para entrar em ação.
Mais um dia, mais um entrave na operação de resgate do pequeno Julen em Totalán. Uma saliência nos últimos metros do túnel vertical que foi perfurado ao lado do poço onde caiu a criança de dois anos voltou a atrasar os trabalhos, que já estão a decorrer há 12 dias.
Segundo explicou uma fonte ligada à operação, para acelerar o processo os técnicos "estão a trabalhar na redução do diâmetro da secção final do tubo, que deve ser apoiada no fundo do poço". Já na véspera, as autoridades tinham sido forçadas a adiar o revestimento do túnel devido a um bloqueio parcial.
Este novo problema voltou ontem a impedir que a brigada de resgate mineiro entre em ação, apesar de tudo estar preparado para isso e de terem estado no local para começar o seu trabalho. Ontem ao final do dia um helicóptero da Guardia Civil aterrou na zona onde decorre a operação de resgate, ao que tudo indica transportando material necessário para o trabalho que está a ser realizado.
Ao mesmo tempo, decorre a investigação para apurar as responsabilidades civis e penais pela queda da criança de dois anos num poço artesiano que as autoridades dizem ter sido feito de forma ilegal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt