Manifestantes invadem hotel onde acreditam estar alojados agentes do ICE em Minneapolis
Invasão aconteceu no seguimento da morte de um manifestante, Alex Pretti, pelos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega.
Um grupo de manifestantes contra o ICE invadiu violentamente um hotel em Minneapolis, Minnesota, nos EUA, onde acreditavam estar hospedados agentes federais, na noite deste domingo. O grupo atirou objetos a quem se encontrava no interior, partiu janelas e pintou grafitis a dizer “F-K ICE” na fachada do edifício.
A invasão aconteceu num momento em que a cidade se encontra em grande tensão, após um manifestante de 37 anos, Alex Pretti, ter sido morto a tiro pelos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega, avança o New York Post.
Os manifestantes empurraram e atiraram objetos a um agente do departamento de Polícia de Minneapolis, assim como a outras pessoas que se encontravam no pátio do hotel. Tentaram entrar à força no edifício obrigando a que quem se encontrava no interior bloqueasse a entrada com máquinas de venda automática.
O grupo bateu ainda em caixotes do lixo, apitaram, gritaram e apontaram luzes estroboscópicas para o hotel, na tentativa de perturbar os agentes federais que acreditavam estar a dormir no interior.
A polícia de Minnesota dirigiu-se até ao hotel, através de um veículo blindado, e lançou gás lacrimogéneo e granadas para dispersar a multidão.
Um agente federal que se encontrava na entrada aparentava estar ensanguentado no local.
Pelo menos duas pessoas foram algemadas e levadas pela polícia.
No passado sábado, o enfermeiro Alex Pretti foi imobilizado no chão por um grupo de agentes federais e acabou morto a tiro.
O Departamento de Segurança Interna alega que a vítima correu em direção aos agentes com uma arma, mas vídeos gravados por testemunhas mostram apenas um telemóvel na mão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt