Marido de familiar de vítimas do Titanic está a bordo do submarino que desapareceu durante visita aos destroços
Stockton Rush está no submersível que desapareceu durante expedição.
Stockton Rush, fundador e diretor executivo da 'OceanGate' e um dos passageiros que está a bordo do submarino que desapareceu, é casado com Wendy Rush, descendente das vítimas do Titanic. Segundo avança o New York Times, citado pela Reuters, a mulher é familiar de dois passageiros que estavam na primeira classe do Titanic quando este afundou, no ano de 1912, após colidir com um iceberg.
Segundo o site da 'OceanGate', que opera a expedição ao Titanic, Rush tornou-se "o mais jovem piloto de transporte a jato do mundo" quando terminou o curso de capitão no United Airlines Jet Training Institute em 1981, com 19 anos.
Wendy Rush é tetraneta do casal de magnatas Isidor Straus e Ida, duas das pessoas mais ricas que morreram na tragédia do Titanic. A mulher de Stockton Rush é diretora de comunicações da OceanGate e já realizou três expedições aos destroços nos anos de 2021, 2022 e 2023.
A OceanGate tem sede em Everett, no estado norte-americano de Washington, nos EUA, e é a empresa responsável pela visita aos destroços do Titanic. A empresa realizou com sucesso mais de 14 expedições e mais de 200 mergulhos no Oceano Pacífico, no Atlântico e no Golfo do México.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt