Médico diagnostica cancro falso a crianças para convencer os pais a pagar tratamentos
Pediatra convenceu os pais a submeter os filhos a exames devido aos problemas financeiros que enfrentava.
Um pediatra de 44 anos, que trabalhava num hospital na Escócia, convenceu vários pais de que os seus filhos sofriam de cancro - sem que esse diagnóstico fosse verdade - para realizar falsos exames na sua clínica privada em Glasgow, Londres. A ordem médicos local reuniu-se esta terça-feira, porém ainda não foi aplicada nenhuma sanção ao pediatra em questão.
O Dr. Mina Chowdhury diagnosticou a três crianças diversos tipos de cancros convencendo os pais de que os exames marcados em estabelecimentos públicos levariam demasiado tempo, podendo condicionar o estado de saúde dos seus filhos.
Optou, então, por aconselhar os pais a deslocarem-se à sua clínica privada, Meras Healthcare, em Glasgow, Londres, no Reino Unido.
O pediatra alegou ainda que exames como ecocardiogramas e análises ao sangue não eram realizados na Escócia e, por isso, a melhor alternativa seria a clínica localizada em Londres, de acordo com a Daily Record.
A clínica gerida pelo Dr. Mina Chowdhury encontrava-se num período de crise financeira e, por esse motivo, o tribunal de médicos declarou que a conduta do médico foi motivada por questões financeiras e considerada desonesta. O julgamento decorreu esta terça-feira, porém ainda não foi confirmado qualquer tipo de punição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt