Menina banida de escola por usar vestido de verão "inapropriado"
Pais ficaram chocados quando a escola os informou que a roupa favorita da criança não era permitida.
Sadie e Jamie Stonehouse ficaram chocados ao serem notificados pela escola da filha devido ao vestido de verão que Lola usava ser "inapropriado".
Em causa não estava o comprimento da peça de roupa, mas sim a largura das alças. Lola Stonehouse tem apenas três anos e não consegue perceber por que motivo o seu vestido favorito não é permitido.
A pré-escola da menina em Winnipeg, no Canadá, alega que aquele vestido é contra a política interna, mas Sadie não se conforma.
A mãe da pequena Lola contou a um canal de notícias local que a instituição a colocou na posição desconfortável de ter de explicar à menina o motivo de o vestido ser "inapropriado".
"Ela não vai entender. Vai pensar que talvez tenha feito algo errado, quando ela não fez", explicou Sadie ao canal de notícias dos Estados Unidos CTV News. A mãe escreve nas redes sociais que este tipo de comportamentos incentiva a "cultura da violação".
O diretor da escola em causa disse à CTV News que os funcionários seguem um código no que diz respeito ao que vestem e que esse código é estabelecido pela instituição. Um dos porta-vozes contrariou a versão do diretor e afirmou não terem esse código.
"Acreditamos em permitir que nossos os líderes escolares usem a discrição e incentivem as melhores práticas de maneira respeitosa", enfatizou o porta-voz.
Apesar dos pais discordarem do alegado código de conduta, estes devem segui-lo, de acordo com o jornal britânico Mirror.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt