Menino de cinco anos salva irmã bebé e cão de casa em chamas
Noah Woods está nomeado bombeiro honorário e vai receber um prémio raro pelos atos heróicos que teve.
Noah Woods, um menino de cinco anos da Georgia, Estados Unidos, era uma das oito pessoas da família que estava a dormir, no passado domingo, quando acordou com o fumo e as chamas que tinha no quarto que partilhava com a irmã de dois anos.
O menino acordou com a casa a arder mas não entrou em pânico e ajudou a salvar toda a família. Saiu da cama, pegou na irmã e saiu pela única saída possível, uma janela aberta.
As atitudes heroicas não ficaram por aí, o menino voltou a casa para ir buscar o cão da família que ficou em segurança. Depois de salvar a irmã e o cão, o menino correu até à casa do tio, que ficava ao lado da sua, para pedir ajuda.
"Já vimos crianças a alertar as famílias antes, mas para uma criança de cinco anos estar alerta o suficiente para fazer isto… é extraordinário", disse o chefe do departamento de bombeiros do condado de Bartow, Dwaine Jamison.
O chefe dos bombeiros disse que o incêndio começou devido a uma sobrecarga de uma tomada elétrica no quarto de Noah. Quando chegaram, os bombeiros trataram de Noah e de outros quatro membros da família que ficaram com pequenas queimaduras e inalaram fumo.
Noah está nomeado bombeiro honorário e vai receber um prémio raro de salva-vidas, normalmente reservado a equipas de resgate profissionais, pelos atos heróicos que teve esta sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt