Menino de dois anos tem QI igual ao de Einstein
Um menino de dois anos e cinco meses, residente em Reading, a 40 quilómetros de Londres, obteve num teste de QI (quociente de inteligência) uma pontuação equivalente à dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking, de acordo com informações divulgadas esta terça-feira pela BBC Brasil.
Os testes de vocabulário e com números comprovaram que Oscar Wrigley faz parte dos dois por cento da população com QI mais alto, tornando-se o mais jovem membro da 'Mensa', a sociedade que reúne pessoas com QI alto.
Até à chegada de Wrigley, o membro mais jovem da 'Mensa' era Elise Tan Roberts, de Edmonton, no norte de Londres, aceite no início deste ano com dois anos e quatro meses.
De acordo com o testemunho dos pais, que ao início pensaram que o filho era apenas “uma criança muito inteligente”, aos 18 meses Wrigley já conhecia mais de 600 palavras, quando a média comum é de 20.
Os pais esperam agora, com a sua entrada na 'Mensa', poder encontrar outros pais de crianças com QI alto que os 'ajudem' a educar e a criar o filho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt