Musk "chama pedófilo" a mergulhador que lhe disse para enfiar submarino "onde dói"
Britânico diz que ideia do diretor da Tesla foi "truque de relações públicas" e este contra-atacou.
Um dos mergulhadores que participou nos resgate das 12 crianças e do seu treinador da gruta Tham Luang, na Tailândia, arrasou o milionário Elon Musk. Em causa está o plano de Musk de resgatar as crianças, na altura presas, usando um submarino adaptado ao tamanho dos jovens.
Vern Unsworth afirma que a estratégia
Ao longo dos dias em que se planeava o melhor plano de resgate, o empresário partilhou vários vídeos onde mostrava o mini-submarino em ação numa piscina na Califórnia. O mergulhador de 63 anos não ficou impressionado e, em entrevista à CNN, atacou duramente Musk.
"Ele pode enfiar seu submarino onde dói", começou por dizer. O mergulhador acusou Musk de se aproveitar de toda a situação e que o plano do submarino jamais funcionaria.
"Não tinha absolutamente nenhuma hipótese de funcionar. Eles não tinham noção de como era a passagem da caverna. O submarino tinha cerca de um metro e meio de comprimento, era rígido, não conseguiria passar em esquinas ou qualquer outro obstáculo. Ele não teria feito os primeiros 50 metros na caverna a partir do ponto inicial do mergulho. É apenas um truque de relações públicas", explicou Unsworth.
Todas as crianças foram resgatadas sem a necessidade do submarino criado por Elon Musk. O engenho foi entregue no local de resgate, no entanto o chefe de operações recusou-o pois "não era prático".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt