México desmente Trump sobre fecho da fronteira
Presidente eleito anunciou que PR mexicana tinha aceitado travar a imigração ilegal. Claudia Sheinbaum reitera que a posição do país é “construir pontes”.
A Presidente do México, Claudia Sheinbaum, desmentiu esta quinta-feira que o país tenha aceitado fechar a fronteira com os EUA para travar a imigração ilegal, ao contrário do que foi anunciado por Donald Trump.
“Falámos sobre a estratégia mexicana para o fenómeno migratório e eu partilhei com Donald Trump que nenhuma caravana está a chegar à fronteira Norte porque a questão está a ser resolvida no México. Reiteramos que a posição do México não é fechar fronteiras, mas construir pontes entre Governos e entre povos”, afirmou Sheinbaum.
A líder mexicana manifestou-se depois de Trump ter dito que o México tinha concordado com o encerramento da fronteira entre os dois países. “Claudia Sheinbaum concordou em parar a migração pelo México, e para os EUA, efetivamente fechando a nossa fronteira Sul”, tinha anunciado Trump após falar ao telefone com a Presidente mexicana. Já depois do desmentido de Claudia Sheinbaum, o Presidente eleito dos EUA insistiu: “O México vai impedir as pessoas de entrarem na nossa fronteira Sul, com efeitos imediatos.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt