Milícias apoiadas pelo Irão atacam com drones base dos Estados Unidos na Síria
Defesa aérea responde com disparos.
Milícias iraquianas apoiadas pelo Irão atacaram uma base norte-americana localizada no campo petrolífero de Al Omar, no leste da Síria, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A base na província de Deir Ezzor foi alvo de um ataque de drones, na quinta-feira, e desencadeou disparos da defesa aérea, sendo que nenhuma vítima ou ferido foi registado até ao momento, indicou o OSDH, sediado em Londres.
Também na quinta-feira, um grupo de helicópteros norte-americanos cruzou a baixa altitude o espaço aéreo do rio Eufrates, que separa o território controlado por estas milícias, após o que se ouviram explosões na cidade de Abu Kamal, na fronteira entre a Síria e o Iraque, disseram fontes no terreno à organização não-governamental.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt