Ministério Público francês pede 20 anos de prisão para Dominique Pélicot

Homem violou e drogou a mulher para dezenas de desconhecidos a violarem.

25 de novembro de 2024 às 13:48
Dominique Pelicot Foto: DR
Partilhar

O Ministério Público francês pediu, esta segunda-feira, a pena máxima de 20 anos de prisão para Dominique Pelicot por ter violado e drogado a mulher, Gisèle Pelicot, com o intuito de dezenas de homens recrutados na internet a violarem, em França, durante décadas, de acordo com a TV5 Monde.

Pub

“Peço que declarem Dominique Pelicot culpado de todos os factos de que é acusado”, afirmou a subprocuradora Laure Chabaud. Um outro representante do MP reiterou ainda que “20 anos é muito pouco tendo em conta a gravidade dos atos que foram cometidos e repetidos”.

Recorde-se que em outubro pela primeira vez, Gisèle Pelicot falou em tribunal: "Sou uma mulher completamente destruída, não sei como é que vou conseguir recuperar disto". "Dizem-me que sou muito corajosa. Não é coragem, é força de vontade e determinação para mudar a sociedade. Quero que todas as vítimas de violação digam: a senhora Pelicot conseguiu, nós também conseguimos. Quando somos violadas sentimos vergonha, mas não somos nós que temos de sentir vergonha, são eles", afirmou. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar