Morreu David, o "avô dos Cuidados Intensivos" que acalmava e dava colo a recém-nascidos

David Deutchman tinha 86 anos e não resistiu a uma batalha contra o cancro.

18 de novembro de 2020 às 11:47
Morreu o "avô dos Cuidados Intensivos" que acalmava e dava colo a recém-nascidos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Morreu aos 86 anos o "avô dos Cuidados Intensivos", David Deutchman. O homem tinha passado os últimos 14 anos da sua vida a acalmar e a dar colo a recém-nascidos no Centro Pediátrico de Atlanta, nos Estados Unidos, e tornou-se uma das figuras mais queridas daquela unidade.

A morte de Deuchman foi confirmada em comunicado pelo hospital que agradeceu e elogiou os muitos anos de conforto que o "avô" ofereceu aos menores que por ali passaram.

Pub

"O David foi um voluntário de longa data na unidade de terapia intensiva pediátrica e neonatal durante 14 anos, ofereceu o seu apoio a muitos pacientes e famílias. A família das crianças nunca vai esquecer esta lenda incrível e as incontáveis vidas que tocou", referiu o hospital em comunicado.

O "avô dos Cuidados Intensivos" foi diagnosticado com um cancro no pâncreas em outubro e morreu cerca de duas semanas após o diagnóstico.

O hospital decidiu prestar homenagem a Deuchman e organizou um desfile em frente à sua casa, pouco antes da sua morte. In 2017, the story of our "ICU Grandpa" touched people all over the world. Last week, we learned he has stage IV pancreatic cancer. To honor this legend, our employees organized a drive-by parade outside his home—complete with a NICU transport truck and . pic.twitter.com/NsS5fuFtK2— Children's (@childrensatl) November 10, 2020

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar