Najim Laachraoui é o segundo suicida do aeroporto
Pensava-se que estava em fuga.
O segundo bombista suicida que se fez explodir no aeroporto de Bruxelas foi identificado como Najim Laachraoui, disseram esta quarta-feira fontes policiais à agência AFP.
Os procuradores belgas tinham identificado Ibrahim El Bakraoui como o outro bombista e afirmado que existia um terceiro suspeito, cuja bomba não tinha explodido, e que estava a ser procurado.
O irmão de Ibrahim, chamado Khalid, realizou o ataque suicida na estação de metropolitano de Maalbeek.
A cidade de Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia e da NATO, foi abalada por dois atentados na terça-feira, com duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metropolitano de Maelbeek, que provocaram 31 mortos e 300 feridos, de acordo com o último balanço, que revê em baixa o número de mortos anteriormente avançado.
Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, também conhecido por Daesh, num comunicado em que ameaçou os países que combatem os 'jihadistas' com ataques "mais duros e mais amargos".
O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.
Acompanhe ao minuto o terror na Bélgica
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt