"Não era uma pessoa violenta": Mãe de jovem atirador do Texas quebra silêncio sobre massacre
Adriana Reyes mostrou-se surpreendida com ataque do filho. Salvador Ramos barricou-se numa sala de aula e atirou a matar.
A mãe de Salvador Ramos, o jovem de 18 anos responsável pelo massacre levado a cabo na Robb Elementary School, uma escola primária do Texas, nos EUA, quebrou o silêncio e mostrou-se descrente de que o filho poderia um ataque de tamanha violência como aquele registado esta terça-feira.
"Estou a orar por todas estas crianças inocentes", revelou a mãe em declarações ao jornal Daily Mail.Salvador começou por atingir a avó a tiro. Conduziu depois até ao estabelecimento de ensino onde se barricou numa sala de aula do 4º ano e atirou a matar. Vestiu um colete à prova de balas e recorreu a uma pistola e uma espingarda semiautomática para o tiroteio. 19 crianças e duas professoras acabaram por morrer. O adolescente acabou por morrer durante uma troca de tiros com a polícia, no ponto final de uma vida marcada por várias mágoas.
De acordo com a polícia, Salvador comprou duas armas de assalto estilo AR-15 para o aniversário.
Avô também desconhecia faceta violenta
"Se eu soubesse, teria denunciado", admitiu à ABC News.
Foi ele quem contou à filha que Salvador tinha baleado a avó, mas Adriana não quis acreditar.
O jovem que matou 21 pessoas, entre elas 19 crianças e dois adultos, numa escola primária, no Texas, escreveu no Facebook o que iria fazer 30 minutos antes do ataque.
"Dei um tiro à minha avó"
Salvador Ramos de 18 anos, disse na rede social que iria disparar contra a avó, sendo que depois de o fazer, escreveu noutra publicação: "Dei um tiro à minha avó". A mulher ficou em estado grave e foi hospitalizada.
Cerca de 15 minutos antes do tiroteio, o jovem publicou um outra frase no Facebook onde dizia: "Vou disparar contra uma escola primária", segundo o governador de Texas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt