Obama acusa Trump de incompetência e de ser uma ameaça para a democracia

Ex-Presidente dos Estados Unidos avisou que a democracia norte-americana está em risco se o atual presidente vencer novamente as eleições.

20 de agosto de 2020 às 07:18
20 de janeiro - Já como presidente e primeira-dama dos EUA, Donald Trump e a esposa são recebidos na Casa Branca por Barack e Michelle Obama, os seus antecessores Foto: Getty Images
Partilhar

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama acusou Donald Trump de incompetência e de ser uma ameaça para a democracia, numa das intervenções mais críticas da convenção democrata, realizada pela primeira vez de forma virtual.

Barack Obama avisou que a democracia norte-americana está em risco se o atual Presidente, Donald Trump, vencer novamente as eleições, em novembro, acusando o seu sucessor de ser inapto para o cargo e de ignorar os valores do país.

Pub

"Esta administração demonstrou que destruirá a nossa democracia se isso for necessário para vencer", acusou Obama, na terceira noite da convenção democrata, num discurso filmado em Filadélfia, a cidade onde a Constituição dos Estados Unidos foi redigida e assinada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar