ONU teme limpeza étnica de cidadãos palestinianos na Cisjordânia e Gaza
Documento que abrange o período de novembro de 2024 até ao final de outubro de 2025, detalha "massacres e mutilações infligidos a civis em números sem precedentes".
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos condenou as ações militares israelitas em Gaza e na Cisjordânia, afirmando temer uma "limpeza étnica" contra cidadãos palestinianos.
"A intensificação dos ataques, a destruição sistemática de bairros inteiros, a recusa em prestar ajuda humanitária, juntamente com as transferências forçadas que parecem ter como objetivo a deslocação permanente, levantam preocupações sobre uma possível limpeza étnica em Gaza e na Cisjordânia", refere um relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos citado esta quinta-feira pela Agência France Presse.
Na Faixa de Gaza, o documento que abrange o período de novembro de 2024 até ao final de outubro de 2025, detalha "os massacres e mutilações infligidos a civis em números sem precedentes pelas forças israelitas" durante a guerra desencadeada pelo ataque do Hamas contra Israel, a 07 de outubro de 2023.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt