Pai de aluna impede superintendente negro de lhe apertar a mão durante cerimónia de graduação nos EUA

Homem agarrou o superintendente pelo braço direito e empurrou-o para longe.

06 de junho de 2024 às 22:24
Pai de aluna impede superintendente negro de lhe apertar a mão durante cerimónia de graduação nos EUA Foto: Twitter
Partilhar

O pai de uma jovem licenciada da Baraboo High School, em Wisconsin, nos EUA, afastou à força o superintendente distrital, Rainey Briggs, quando a filha atravessava o palco para receber um aperto de mão de felicitações, durante a cerimónia de graduação da escola, na sexta-feira.

De acordo com o The Independent, o pai da jovem subiu ao palco depois da filha ter recebido o diploma e antes que a recém-licenciada pudesse chegar a Rainey, o homem agarrou o superintendente pelo braço direito e empurrou-o para longe.

Pub

Num vídeo da cerimónia, pode-se ouvir o homem dizer "é a minha filha. Não quero que lhe toque". 

A polícia escoltou o homem para fora da escola após o incidente. Numa declaração, o porta-voz do distrito, Haley Wagner, disse que uma acusação de conduta desordeira para o homem foi encaminhada para o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Sauk. "Gostaríamos de sublinhar que a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, funcionários e membros da comunidade são a nossa principal prioridade", refere o comunicado.

O antigo assessor da Casa Branca e comentador político, Keith Boykin, partilhou o vídeo com a seguinte mensagem: "mas digam-me outra vez que nunca fomos um país racista".

Pub

"O olhar de puro horror no rosto da filha. Um momento que ela deveria ter recordado para sempre, arruinado pelo ódio do pai. O racismo é realmente um mal cancerígeno", escreveu outro utilizador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar