"Parem!": Avó do jovem de 17 anos morte a tiro pela polícia francesa pede o fim dos motins

Nadia diz que família apenas quer calma.

02 de julho de 2023 às 18:12
Avó de Nahel Foto: Reuters
Partilhar

A avó do rapaz morto pela polícia durante uma operação STOP num subúrbio de Paris disse, este domingo, que queria que os tumultos a nível nacional desencadeados pela morte do jovem terminassem.

Nadia disse aos meios de comunicação franceses que os desordeiros estavam a usar a morte de Nahel, de 17 anos, como desculpa para causar estragos e que a família queria calma. "As pessoas que estão a partir coisas, eu digo-lhes: Parem com isso, parem com isso. Estão a fazer isto com o Nahel como pretexto - não, as pessoas deviam parar!", disse Nadia à BFM TV numa entrevista áudio, citada pela Reuters. "Nahel está morto. A minha filha está perdida... já não tem vida", acrescentou.

Pub

O Ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse que os últimos tumultos noturnos tinham sido menos intensos, depois de 45 mil polícias terem sido destacados para o funeral de Nahel, no sábado, no subúrbio parisiense de Nanterre.

Desde que Nahel foi baleado, esta terça-feira, os desordeiros incendiaram carros e saquearam lojas, mas também atacaram instituições estatais, como câmaras municipais e esquadras de polícia. A casa do presidente da câmara de L'Hay-les-Roses, perto de Paris, foi atacada enquanto a mulher e os filhos dormiam.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar