Pedro Sánchez empossado como líder do governo de Espanha
Socialista prestou juramento ao Rei, sem bíblia nem crucifixo, na presença de Mariano Rajoy.
O líder socialista vai prestar juramento perante o Rei Felipe VI a partir das 11h00 locais (10h00 em Portugal) e os media espanhóis noticiam que Mariano Rajoy vai estar presente. A posse tem a particularidade de Pedro Sánchez ser o primeiro chefe de governo a fazer o juramento sem bíblia e sem crucifixo. O governo do PP caiu após a maioria dos deputados da assembleia ter suportado a moção de censura apresentada pelos socialistas, que teve como base o escândalo do caso Gürtel, uma mega escândalo de corrupção generalizada no partido de Rajoy. Sánchez chega ao poder com apenas 94 deputados socialistas do parlamento, pelo que muitos vaticinam que o seu governo - que está ainda em fase de formação - não durará muito.
O líder socialista vai prestar juramento perante o Rei Felipe VI a partir das 11h00 locais (10h00 em Portugal) e os media espanhóis noticiam que Mariano Rajoy vai estar presente.
A posse tem a particularidade de Pedro Sánchez ser o primeiro chefe de governo a fazer o juramento sem bíblia e sem crucifixo.
O governo do PP caiu após a maioria dos deputados da assembleia ter suportado a moção de censura apresentada pelos socialistas, que teve como base o escândalo do caso Gürtel, uma mega escândalo de corrupção generalizada no partido de Rajoy.
Sánchez chega ao poder com apenas 94 deputados socialistas do parlamento, pelo que muitos vaticinam que o seu governo - que está ainda em fase de formação - não durará muito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt