Autoridades descobrem mochila do menino de 5 anos desaparecido em Maiorca
Casal de alemães foi encontrado sem vida, aumentando o balanço da enxurrada para 12 mortos.
As autoridades espanholas atualizaram o balanço de vítimas mortais da tempestade que se abateu sobre Sant Llorenc, na ilha espanhola de Maiorca, para 12 mortos, ao inicio da tarde desta quinta-feira. A descoberta dos corpos de um casal de alemães que estava desaparecido acrescentou mais duas vítimas mortais aos números oficiais.
Várias pessoas continuam desaparecidas segundo os media locais. Um dos desaparecidos é uma criança de cinco anos, Artur, que seguia com a mãe e a irmã de carro quando o veículo foi arrastado pela corrente repentina que se formou a partir da brutal enxurrada que atingiu a ilha. A mãe conseguiu salvar a filha mas morreu ao ser arrastada pela corrente.
O Diário de Maiorca conta que, esta quinta-feira, foi encontrada a mochila de Artur, mas ainda não há sinais da criança. As hipóteses de ser encontrada com vida são cada vez mais remotas.
No local, prosseguem as operações de resgate para tentar localizar mais vítimas, temendo-se que número de mortes possa aumentar. Uma equipa com mais de cem militares está no local a tentar ajudar nas operações de busca e salvamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt