Imagens aéreas mostram dimensão da operação policial em favela do Rio de Janeiro que fez pelo menos 25 mortos
Durante várias horas houve diversos confrontos com armas de guerra entre criminosos e a polícia.
Pelo menos 25 pessoas morreram na manhã desta quinta-feira durante uma gigantesca operação da Polícia Civil (Judiciária) do Rio de Janeiro na favela do Jacarezinho, na zona norte daquela cidade brasileira. De acordo com informações avançadas pouco antes das 12h00 locais, 16h00 em Lisboa, quando ainda havia confrontos, 14 das vítimas mortais são alegados criminosos. Há ainda um agente da Divisão de Narcóticos entre os mortos.
Cinco pessoas ficaram feridas durante a operação relacionada com investigações a grupo suspeito de recrutar crianças e adolescentes para o mundo do crime.
Documentos
2021-05-06_19_10_03 favelas_jacare.pdfSegundo informações do jornal "Extra", o polícia que morreu chegou a ser levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu. Outros dois agentes da polícia também foram atingidos durante o confronto.
Durante várias horas houve diversos confrontos com armas de guerra entre criminosos e a polícia, que usou blindados para abrir caminho e foi auxiliada no ar por helicópteros com homens armados que faziam voos razantes sobre as habitações. Imagens exibidas ao vivo pela televisão mostraram criminosos armados com fuzis militares e metralhadoras a fugir de telhado em telhado, enquanto outros arrombavam as portas de habitações humildes para se esconderem dentro das casas, fazendo os moradores de reféns.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt