Pelo menos três mortos em queda de pequeno avião num bairro de San Diego
Com a queda do pequeno avião, cerca de 15 casas e vários veículos incendiaram-se.
Um pequeno avião privado Cessna 550 caiu, esta quinta-feira, no bairro de Murphy Canyon, em San Diego, na Califórnia, confirmou o departamento da polícia. Segundo as autoridades, citadas pela AP, pelo menos três pessoas morreram e várias outras ficaram feridas. A mesma fonte indica que o pequeno avião tinha capacidade para oito a dez pessoas. A queda do meio de transporte levou a que cerca de 15 casas e vários veículos se incendiassem.
De acordo com a agência de música Sound Talent Group, as vítimas conhecidas até ao momento são três dos seus empregados. O único nome divulgado foi o de Dave Shapiro, cofundador da Sound Talent Group, e proprietário do avião.
“Estamos devastados com a perda do nosso cofundador, colegas e amigos. Os nossos corações estão com as suas famílias e com todos os que foram afetados pela tragédia de hoje”, afirmou a agência num comunicado, citado pela AP.
"Temos combustível de aviação por todo lado", assumiu o chefe do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy. "O principal objetivo é revistar todas as casas e tirar todos imediatamente".
Os bombeiros descreveram "um gigantesco campo de destroços" na zona da queda.
O alerta foi dado pelas 03h47 (9 horas em Portugal) e, segundo Dan Eddy, havia muita neblina no ar no momento do acidente.
A Administração Federal de Aviação afirmou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes vai coordenar a investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt