Polícia alemã lança operação antiterrorista em Berlim
Forças especiais estiveram num campo de refugiados da capital alemã.
A polícia alemã lançou um raide num campo de refugiados em Berlim às 04h00 locais desta madrugada (03h00 em Lisboa) na sequência do ataque a um mercado de Natal na capital alemã esta segunda-feira à noite.
Os meios de comunicação alemães apontam que cerca de 250 elementos da força especial de polícia entraram no extinto aeroporto de Tempelhof, que agora serve como centro de acolhimento de refugiados.
Existem suspeitas que o condutor do camião e principal suspeito do ataque tenha entrado na Alemanha como refugiado e tenha estado neste centro de refugiados.
A operação foi dada como terminada às 08h00 locais (07h00 em Lisboa). Não foram feitas quaisquer detenções, tendo apenas sido interrogadas quatro pessoas.
O que se sabe até agora sobre o suspeito do ataque
Os media alemães avançam que o principal suspeito chama-se Naved B., tem 23 anos e é de origem paquistanesa. Os investigadores assumem que o jovem usa identidades falsas.
O homem terá entrado na Alemanha através da cidade austríaca de Passau no final do ano passado, numa altura em que não havia controlos de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt