Polícia da Nova Zelândia recupera valioso Ovo Fabergé. Joia foi encontrada no estômago de um homem

Peça é uma das joias de luxo criadas pela Casa Russa Fabergé, há mais de 100 anos e tem 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis.

06 de dezembro de 2025 às 01:30
Ovo recuperado pela polícia Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A polícia da Nova Zelândia protagonizou um caso insólito ao recuperar um valioso Ovo Fabergé que havia sido engolido. A joia, avaliada em mais de 16 mil euros, foi encontrada no estômago de um homem de 32 anos, detido na passada quarta-feira, numa joalharia em Auckland, após ter ingerido o pingente em forma de ovo de ouro. Segundo declarações da polícia neozelandesa à BBC, “não foi necessária intervenção médica” para a recuperação do objeto, embora as autoridades tenham mantido o homem sob monitorização constante devido às circunstâncias invulgares do incidente.

A peça é uma das joias de luxo criadas pela Casa Russa Fabergé, há mais de 100 anos e tem 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis. Abre-se para revelar um polvo de ouro em miniatura de 18 quilates. A joia será agora devolvida à Casa Fabergé, segundo a BBC. O suspeito enfrenta ainda acusações adicionais por furtar um iPad, bem como areia para gatos e produtos de controlo de pulgas avaliados em quase 50 euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar