Polícia indiana interrompeu concerto de rua do cantor britânico Ed Sheeran
Atitude dos polícias que desligaram o microfone foi muito criticada nas redes sociais.
A polícia indiana interrompeu no domingo uma atuação de rua do rei da pop britânica Ed Sheeran, que negou ter cantado ilegalmente em Bangalore, no sul da Índia.
O artista, que está em digressão pelo país mais populoso do planeta, decidiu no domingo atuar entre dois concertos perante transeuntes na capital indiana das novas tecnologias.
Vídeos partilhados nas redes sociais mostram um polícia a desligar o microfone do cantor de 33 anos a meio do seu hit "Shape of You" na Church Street, um movimentado bairro comercial.
Segundo as autoridades, a autorização emitida para Ed Sheeran atuar em concertos não inclui atuações improvisadas ao ar livre.
"É um cantor muito famoso e isso criará naturalmente o caos. Para evitar isso, a polícia não lhe deu permissão", frisou, na segunda-feira, o ministro do Interior de Karnataka, G. Parameshwara.
"Apesar disso, ele veio e tentou atuar, por isso a polícia deteve-o. Nada além disso", acrescentou.
Ed Sheeran negou ter infringido a lei, adiantando na rede social Instagram na noite de domingo que recebeu permissão para tocar "exatamente neste local, foi planeado com antecedência".
"Não foi como se tivéssemos chegado por acaso", frisou logo após o incidente.
A atitude dos polícias que desligaram o microfone foi muito criticada nas redes sociais.
A estrela britânica está atualmente em digressão por seis cidades na Índia, incluindo um concerto com lotação esgotada em Mumbai.
O país tornou-se um destino para estrelas globais do rock e da pop, com jovens indianos das classes ricas cada vez mais interessados neles.
Em janeiro, a banda britânica Coldplay encheu o Estádio de Críquete de Ahmedabad, no oeste da Índia, com capacidade para 130 mil pessoas, para aquele que anunciaram como o seu "maior concerto" desde a formação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt