Polícia inglesa procura assaltantes que levaram parte de coleção do Museu do Império Britânico e da Commonwealth
Assalto aconteceu a 25 de setembro na cidade de Bristol, mas autoridades só agora tornaram público, pedindo ajuda à população com imagens captadas por câmara de vídeovigilância.
Mais de 600 artefactos de elevado valor foram roubados de um prédio na cidade de Bristol, no Reino Unido, onde estavam guardados num armazém que pertencia ao Museu do Império Britânico e da Commonwealth da mesma cidade, informou esta quinta-feira a polícia.
O assalto aconteceu a 25 de setembro, mas só agora foi tornado público pelas autoridades. Terá sido realizado por quatro homens e as forças de segurança estão a pedir ajuda para identificar os suspeitos, libertando para o efeito algumas imagens captadas por câmaras de videovigilância no local onde aparecem os quatro indivíduos.
"O roubo de muitos objetos com um valor cultural significativo representa uma perda considerável para a cidade", disse o detetive Dan Burgan.
"Estes objetos, muitos dos quais doados, fazem parte de uma coleção que oferece uma visão sobre uma parte complexa da história britânica, e esperamos que possam ajudar-nos a levar os responsáveis à justiça. Até ao momento, as nossas investigações incluíram análises significativas de imagens de câmaras de segurança, bem como perícias forenses", acrescentou o mesmo responsável.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt