Primeiro arguido declara-se culpado no caso de manipulação de resultados eleitorais na Georgia que envolve Trump

Tribunal condenou Scott Hall a cinco anos de liberdade condicional e ao pagamento de 5 mil dólares (mais de 4700 euros).

29 de setembro de 2023 às 22:29
Trump Foto: MIKE SEGAR/reuters
Partilhar

Scott Hall é o primeiro arguido a declarar-se culpado no caso de manipulação de resultados eleitorais na Georgia que envolve Donald Trump, avançou esta sexta-feira a CNBC. 

O fiador estava acusado de crimes de conspiração para cometer fraude nas eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos da América (EUA). 

Pub

O tribunal condenou Hall a cinco anos de liberdade condicional e ao pagamento de 5 mil dólares (mais de 4700 euros), por ter adulterado deliberadamente as urnas eletrónicas em Coffee County, na Georgia, em colaboração com outros dos arguidos.

Esta quinta-feira, Donald Trump surpreendeu o juiz Scott McAffee com a decisão de não tentar transferir o caso na Georgia para o tribunal federal. 

Pub

O ex-presidente dos EUA está acusado de 13 crimes, no âmbito de uma conspiração para adulterar os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Georgia, incluindo crime organizado, falsificação, nomeação de falsos delegados eleitorais e pressão sobre funcionários públicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar