Julgamento do principal suspeito de matar Maddie termina mesmo devido a tweets polémicos e já há nova data

Forte aparato policial verificado à porta do tribunal.

16 de fevereiro de 2024 às 08:10
Partilhar

O julgamento do principal suspeito de matar Madeleine McCann terminou antecipadamente e será retomado a 23 de fevereiro, soube-se esta sexta-feira, na sessão que decorreu em Brunsvique, na Alemanha.

Assim que Christian Brueckner chegou ao tribunal, a defesa fez um requerimento a invocar que um membro do júri não tinha condições para desempenhar as funções. Isto porque esse membro partilhou na rede social X (antigo Twitter) insultos ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, nos quais pedia a morte do estadista.

Pub

A sessão foi inicialmente interrompida durante 30 minutos, logo após o seu arranque, pelas 10h locais (9h em Portugal). Depois de ter sido retomada, foi decretado o seu adiamento.

O principal suspeito da morte de Maddie chegou ao tribunal cabisbaixo, mas aparentemente saudável, sem nunca olhar para as câmaras dos jornalistas. 

Pub

Julgamento por cinco crimes

Christian Brueckner começou esta sexta-feira a ser julgado por três crimes de violação e dois de abuso sexual de menores cometidos em Portugal.

O advogado de Brueckner afirma estar "confiante" para o julgamento, que pode durar até junho. Há um grande aparato policial à porta deste tribunal.

Pub

Durante o julgamento vão ser ouvidas testemunhas que podem ser cruciais no caso de Maddie McCann.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar