Príncipe André processado por abuso sexual
Filho da rainha Isabel II acusado de envolvimento em rede de prostituição. Mulher garante ter sido violada por ele quando tinha 18 anos.
O príncipe André está novamente no centro de uma polémica. Uma das vítimas da rede de prostituição de menores do magnata norte-americano Jeffrey Epstein (morreu em agosto de 2020, na prisão) apresentou uma queixa contra o Duque de Iorque, acusando-o de abuso sexual. O caso remonta há 20 anos.
Virginia Giuffre é o nome da mulher que acusa o filho da rainha Isabel II de a ter abusado sexualmente, quando tinha 18 anos. De acordo com a alegada vítima, terá sido forçada por André a ter relações sexuais contra a sua vontade. “Estou a responsabilizar o príncipe André pelo que fez comigo”, disse a mulher em comunicado. “Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados pelos seus atos. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, e recuperar a própria vida ao falarem e exigirem justiça”, afirmou ainda Virginia.
A ação civil acusa também o filho de Isabel II de ter abusado de Giuffre na mansão de Epstein no Upper East Side de Manhattan, EUA, e numa ilha particular que o magnata possuía nas ilhas Virgens Americanas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt