Rajoy alerta para acordos pós eleitorais
Objetivo é impedir PP de governar.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, dramatizou este domingo a possibilidade de os outros partidos fazerem acordos pós-eleitorais apenas para "impedir o PP de governar", afirmando que os programas destas formações "são como papel molhado".
"Os seus programas [de Governo] são papel molhado, porque não se apresentam [a eleições] para governar, mas apenas ver se se unem aos outros" para impedir o PP de se manter à frente do executivo, sublinhou Rajoy num comício em Las Rozas, uma localidade a 20 quilómetros do centro de Madrid.
Rajoy sublinhou, no entanto, que apesar dessa frente (o PSOE diz que existe uma outra frente, mas contra os socialistas), "o PP vai ganhar as eleições e vai governar".
"Não permitam que os cantos de sereia, o populismo, o radicalismo e a inexperiência" desviem Espanha "do caminho" que deve seguir para chegar aos 20 milhões de pessoas com emprego, disse o presidente do Governo, numa referência a uma das metas do PP para a próxima legislatura.
O PP tem atacado as propostas "utópicas" do PSOE - que considera responsável pela crise económica que caiu sobre Espanha desde 2008 -, bem como "o radicalismo" do Podemos - irmão político do Syriza na Grécia e do regime venezuelano - e a inexperiência governativa do Ciudadanos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt