Reclusos suspeitos de estarem infetados com coronavírus lançam pânico em cadeia
Dois dos três suspeitos encontram-se isolados nas suas celas, enquanto que o terceiro suspeito foi enviado para o hospital local.
Três reclusos do estabelecimento prisional Bullingdon em Oxfordshire, Reino Unido, são suspeitos de estarem infectados com coronavírus. Dois destes prisioneiros encontram-se em isolamento nas celas enquanto o terceiro suspeito foi encaminhado para o hospital local.
O estabelecimento prisional isolou os três reclusos, suspeitos de sofrerem do surto, após um prisioneiro ter sido encontrado morto no interior da sua cela. De acordo com o porta-voz da prisão britânica de Bullingdon, o recluso que morreu tinha sido transferido recentemente de uma prisão tailandesa.
Esta prisão tem mais de mil reclusos e, de acordo com o Daily Mail, os suspeitos encontram-se isolados nas suas celas. Os responsáveis pelo estabelecimento garantem que as refeições, dos suspeitos de coronavírus, são entregues à porta, para que estes não frequentem os complexos destinados ao convívio dos prisioneiros.
Esta terça-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que este surto epidémico designa-se, oficialmente, deCOVID-19.Durante a semana passada, cinco britânicos foram diagnosticados com coronavírus sendo que, todos eles, se encontram de quarentena no hospital em Newcastle.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt